VOZES

Mariano B. Marques

Vozes. Milhões de vozes.  Vozes de festa, vozes de luto. Vozes de amor, vozes de ódio. Vozes de perdão, vozes de vingança. Vozes de cânticos, vozes de choro. Vozes de abundância, vozes de miséria. Vozes de paz, vozes de guerra. Vozes, turbilhão de vozes!…

Em meio a  tantas vozes, procuro ouvir de Deus a voz. Fujo das vozes, me recolho no lugar secreto. Ali, estou pronto para ouvir a Sua voz. Em oração, medito nas Suas palavras. Ouço a Sua voz ao meu coração. Voz de vida, soberania e amor. Do silêncio, escuto do meu Criador a voz –  me convida à meditação, ao estudo, à oração, a escutar ao invés de falar.

Por toda parte, milhões buscando  vozes. Vozes que abafem o grito da  alma ferida, da consciência manchada, da solidão que apavora, dos sonhos frustrados, dos relacionamentos quebrados. Mesmo assim, se sentem apenas um número frio  na multidão de vozes.

Não  se pode silenciar o mundo. Mas se pode silenciar o coração e ouvir, no lugar secreto, a voz do Pai. Ele nos conhece e nos chama pelo nome. Aqui há solitude, mas não solidão, fortaleza ao invés de fraqueza. Aqui, na presença do Deus de toda a criação, tudo se faz novo.

Ó Deus, amo estar a sós contigo.

Licença Creative Commons
VOZES de Mariano Barroso Marques é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Publicado em  www.marianobmarques.wordpress.com.

6 respostas em “VOZES

  1. Ah pr. Mariano gostei muito desse texto, com certeza nosso lugar secreto com o Pai toma uma nova conotação depois de receber a mensagem dEle através do seu texto. Obrigada, com carinho.
    Giza.

    • Estimada Gizelda, fico contente pela mensagem do texto ser relevante para você. Realmente, estar a sós com o Senhor é uma experiência deliciosa! É claro que a realidade da vida pós-moderna conspira contra isso. E aprendemos a nos conformar com uma espiritualidade superficial. Mas é glorioso quando descobrimos a riqueza da solitude com Deus. Nossas vidas ganham uma dimensão nova em Cristo.

  2. Parabéns, meu querido irmão, pelos seus textos inspirados. Continue escrevendo para a glória de Deus! Só não se esqueça das vozes dos pequenos (como eu) quando virar best-seller…

Os comentários estão desativados.