MEUS PENSAMENTOS (3)

Mariano B. Marques

41. A virtude não consiste em não errar nunca, mas no assumir o erro e, sempre que possível, corrigi-lo.

42. O medo da nossa própria fraqueza faz com que nos julguemos superiores ao nosso semelhante.

43. Sem o exemplo vivido,  mesmo o melhor ensino se prova ineficaz.

44. Os loucos exaltam os loucos.

45. Cada pessoa deveria ir ao cemitério
pelo menos uma vez por     ano para refletir sobre a fragilidade da vida.

46. Acho linda esta frase: “Briguem as idéias, confraternizem-se as pessoas”.

47. Devido ao comprometimento dos seus líderes com o mundo da política e dos negócios, aliado ao  crescimento numérico explosivo, tudo indica que a igreja de Cristo  será cada vez mais pastoreada por leigos, embora seus líderes continuem exercendo a liderança religiosa formal do rebanho.

48. Um dos maiores desafios  quando se adoece gravemente é suportar os sermões de consolo dos amigos.

49. Entre os ingredientes indispensáveis da excelência estão o tempo e o cuidado que as coisas requerem para serem bem feitas.

50. O maior problema que temos com os nossos  artifícios mentais de fuga é o fato de que, com o tempo, os incorporamos à nossa personalidade e nos tornamos eternos fugitivos da verdade sobre nós e sobre  vida.

51. Ao se visitar um amigo ou amiga que acabou de perder alguém da família,  a presença silenciosa, o abraço amoroso, o aperto de mão e o servir podem comunicar muito mais solidariedade do que mil palavras inúteis de consolo.

Licença Creative Commons
MEUS PENSAMENTOS (3) de Mariano Barroso Marques é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Publicado em  www.marianobmarques.wordpress.com.

2 respostas em “MEUS PENSAMENTOS (3)

  1. ….Seus pensamento Ir.Mariano são descrições do dia-a-dia de muitas pesoas……..
    Conheço muito bem o pensamento de número 48,pois enfrento uma situação de enfermidades no meu lar,eu e meu pai,lutando contra o maldito câncer,e tenho suportado além das agruras da doenças,enfrento sermões de algúns desavisados e despreparados,amantes de si mesmo,que pra apresentar-se como eloguêntes ,superiores ,nos obrigam a ouvir sermões,e muitos dos tais ,são acusações.que atríbuem a condição de estar doente ao pecado,como se a doença fosse resultado de pecado.Na realidade quem assim agi comigo,eu não me abalo,pois sei que são amigos iguais aos de Jó(personagem da biblía),diante da situação ,compreendo e oro por estes.

    • Sim, Gersonita, ronda por a essa teologia. Ou seja, se vc crente em Cristo e est doente porque no tem f ou porque est em pecado. Ela to velha como o Satans. Vc citou bem o caso de J, das acusaes que lhe faziam os seus amigos argumentando que se ele servia a Deus e estava naquela situao era porque certamente estava em pecado contra o Senhor. No final, o Senhor repreendeu esses caras de maneira veemente. Vc conhece o texto bblico. que Deus prega no plpto, mas o diabo tambm, e com muito sucesso.

Os comentários estão desativados.