MEUS PENSAMENTOS (4)

Mariano B. Marques

54. O amor de Deus é infinitamente superior à nossa ingratidão. Não fosse assim, há muito teríamos sido destruídos.

55. Um profeta de Deus fala o que Deus quer falar ao povo, não necessariamente aquilo que o povo quer ouvir.

56. O  inimigo é  aquele que, na  presença, sorri com  doçura e gentileza e, na  ausência, injeta o veneno das serpentes.

57. A uns, Deus chama para serem servos; a outros, para serem servos dos servos.

58.A liberdade utilizada com sabedoria gera mais liberdade; com insensatez, gera escravidão.

59. A humildade de espírito é própria dos grandes; a soberba, própria dos medíocres.

60. Só a religião mata mais do que a guerra.

61. Considero-me discípulo de Cristo,  não um religioso.

62. A religião cega, despersonaliza, encarcera e mata.

63. O  problema do acomodado é  manter os olhos fixos no passado, ignorar o presente e menosprezar o futuro.

Licença Creative Commons
MEUS PENSAMENTOS (4) de Mariano Barroso Marques é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Publicado em  www.marianobmarques.wordpress.com.

6 respostas em “MEUS PENSAMENTOS (4)

  1. Suas mensagens São lindas…
    que Deus continue Abençoando e abrilhantando sua mente,para continuar passando mensagens enriquecedoras para cada um de nós…
    Que Deus abençõe cada vez mais sua vida!!!

    Te agradeço por você ter postado mensagens tão lindas…..

    A paz do senhor pastor,e fique com Deus!!!

    • Muitíssimo obrigado, Edileusa. Você me edificou muito e me abençoou com o seu comentário. Fico contente por ser edificada ao ler minhas mensagens. Por favor, ore por mim.

  2. ….TENHO RECEBIDO O AMOR DE DEUS,QUE VC MESTRE MARIANO RELATA NO Nº54,…….

    JÁ FUI INGRATA ,NO SENTIDO DE NÃO ESTAR SATISFEITA COM O QUE TINHA(hoje percebo que tinha muito,mais do que mereço),MAS COM A PERDA DE MINHA SÁUDE,APRENDI SER GRATA.
    SOU GRATA A DEUS,NÃO POR TER PERDIDO A SAÚDE ,MAS POR PROVAR SEU AMOR ,ESTE AMOR QUE SE MOSTRA COMO SOCORRO PRESENTE QUANDO MAIS PRECISAMOS.
    HOJE APRENDI A APRECIAR O BÁSICO E SIMPLES DA VIDA(desde o poder respirar à provar a provisão divina).E POSSO DIZER COM CONVICÇÃO ;SOU FELIZ COM JESUS,PORQUE CONHEÇO O MAIOR AMOR QUE É O AMOR DE DEUS ,QUE SUMPLI TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES.

    GERSONITA PRACIANO(desculpe por fazer comentários tão grandes,pq desejo compartilhar com os muitos leitores de seu blog, a esperiência real que vivo com Deus,prometo simplificar os próximos comentários).

    • Gersonita, este espao tambm seu. Gosto que vc compartilhe comigo e os leitores do blog o que voc tem no seu corao e na sua experincia de vida. Eu tambm aprendi a ser grato na sade frgil e apreciar cada coisa e valorizar cada momento da vida. Enquanto estou escrevendo esta resposta, estou orando por voc pedindo ao Senhor que continue enchendo o seu corao de gratido, quebrantamento na presena dele e amor por ele e pelas pessoas. Deus abenoe voc.

  3. ,,,,,,,,,,,PENSAMENTO DE NÚMERO 60,DEVE SER GRITADO DENTRO DOS TEMPLOS DE NOSSAS IGREJAS EVANGÉLICAS.Pois a simplicidade do evangélio,o IDE DO METRE JESUS(ORAR,CURAR OS ENFERMEMOS,VISITAR,…) e o maior dos mandamentos o amar o próximo como a si mesmo;muitas vezes é substituído no meus dos evangélicos,por:religiosidade,onde a preocupação maior é apresentar grandes pregações teoricas sem exemplo de vida,e servir religiosamente ao organograma e programação da igreja,necligênciando o visitar presídios,orfãos,viúvas,doentes….E ainda fala-se de amor e pouquissímo se dispõe a ajudar um necessitado,é mais religiosa e visto dentro do meio evangélico doar uma GRANDE OFERTA AO MINISTÉRIO,do que ajudar a algúm necessitado.
    Só me resta pedir a Deus,que opere em mim,e que eu possa continuar em processo de transformação e apredizado,pois já tive muitas das característica de uma religiosa.
    Gersonita Praciano(vivêndo um processo de transformação do oleiro Jesus)

    • Sim, Gersonita, conheo muito bem o caminho estreito pelo qual o Senhor, na sua sabedoria e bondade tem conduzido voc. Sim, doloroso, nos quebranta e nos humilha. Mas glorioso! Como voc disse muito bem, nesse caminho estreito e doloroso onde o Oleiro amassa o barro e o transforma em vasos lindos aos olhos dele.Vasos que o glorifiquem de corao ntegro e quebrantado em sua presena. E que lhe sejam teis. O sofrimento nos humilha e tem esse papel didtico na nossa vida, ou seja, nos transformar e nos moldar, dia aps dia, na semelhana do Senhor. Ele prprio trilhou esse caminho pela vontade do Pai. Mas, no final, ressuscitou em glria! E esse o fim que nos espera se permanecermos fiis at o fim. Por isso, ensina o Esprito Santo por meio do apstolo Paulo que a vontade de Deus que demos graas em tudo. E nesse “tudo” esto inclusos a doena, a fragilidade e a humilhao, a fim de que Cristo seja glorificado em ns. Deus fortalea voc e a cerque do amor dele por meio das pessoas que esto ao seu redor. E que a cada dia voc d graas a ele e o glorifique pelo cuidado carinhoso dele com voc. a minha orao.

Os comentários estão desativados.