LÁGRIMAS DE WANALLY

Mariano B. Marques

Fevereiro vinte e cinco, sete da noite. Ano dois mil e doze.

Encosto o meu corsa na vaga do estacionamento. Minha esposa e eu saímos do carro e nos dirigimos à entrada do salão de festas.

Quem nos recebe na porta? Um jovem vestido com muita elegância, de sorriso largo e cativante. Abre bem os braços e nos acolhe em calorosas boas-vindas. É Douglas, o noivo, o mais feliz da nossa galáxia.

No salão, arranjos de flores brancas e vermelhas em todas as mesas. Está lindo e aconchegante.  Às mesas redondas, convidados conversam com entusiasmo. Elda e eu também entramos no clima.

Todos à espera da grande estrela da festa.

Uma hora depois, um clima de suspense invade  o ambiente. Cessam as vozes. Silenciam-se os cochichos. Todos se colocam de pé e fixam, ao mesmo tempo, os olhos numa só direção: a porta. Ainda está fechada. Minutos depois, vai-se abrindo lentamente. E uma imagem encantadora aparece: a noiva! Tchan…tchan…tchan..tchan…

Devagar, ladeada por um cavalheiro em terno escuro,  lá vem ela, linda! O brilho da face, da maquiagem, do vestido branco e do arranjo do cabelo se irradia por todo o salão.  Emocionadíssima, as lágrimas brilhantes descem pela face encantadora dizendo a todos: “Eu estou muito, muito feliz!” .

O fotógrafo se movimenta rápido em todas as direções procurando o ângulo ideal para as fotos.

Pisando o tapete vermelho afofado por rosas da mesma cor, caminha para o altar  entre as fileiras de convidados, que a cumprimentam com aplausos. Pára um pouco e olha para a frente.  E avista o amado da sua alma, sorrindo para ela, como que dizendo: “Vem, amada minha. Estou esperando por você”.

Avança mais um pouco, visivelmente emocionada.  De costas para o altar, o noivo deixa o seu lugar e vai ao encontro dela. Ela pára, beija o pai em gratidão. Ele retribui o gesto e a entrega ao seu príncipe encantado. Um beijo na testa, e caminham para o altar, onde o celebrante os espera de pé.

As lágrimas discretas incontidas  continuam a rolar.  E aí, no altar, uma cena magnífica: o noivo, gentil, enxuga as lágrimas da amada, com cuidado, para não borrar a maquiagem. E ao final, a frase por todos esperada: “Em nome de Deus e da lei, os declaro casados”. Segue-se a cessão de fotos,  emocionante.

Uma coisa conceda Deus:  que ao longo dos anos o coração dela sempre pulse de amor pelo Douglas. E que o dele seja sempre sensível e amoroso para enxugar as lágrimas de Wanally.

Imagem publicada com autorização expressa.

Licença Creative Commons
LÁGRIMAS DE WANALLY de Mariano Barroso Marques é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Publicada em www.marianobmarques.wordpress.com.

30 respostas em “LÁGRIMAS DE WANALLY

  1. lindo……lindo…lindo…
    Pastor Mariano, que maravilha, com essa narração não precisa de filmagem alguma, pequenos gestos talvez não notáveis no momento, se tornou grandiosos com suas palavras.

  2. É verdade estimada Maslova. A cultura dos povos, ao longo da História, sempre condicionou o homem a sufocar e ignorar a sua sensibilidade.E isso persiste nos dias modernos. Realmente, a figura do machão insensível e indiferente à sensibilidade feminina é um produto da cultura e da religião. Nada tem haver com o modelo de homem que temos em Jesus Cristo, o Mestre da sensibilidade. Seu comentário é perfeito! Abração em todos daí.

  3. Pr Mariano, a historia e bem apropriada para ensinar aos maridos que, na caminhada a dois, os homens terao muitos momentos que usar a habilidade de enxugar as lagrimas da amada e nao empedi-las de expressar suas emocoes, tao proprias da mulher que, como Deus a fez, e tao emotiva, tao centrada no ser, nas pessoas. E os homens, que aprendam com elas a nao temer a expressao dos sentimentos,deixano de focalizar-se unica e exclusimente nas coisas, na razao, porque o criador tambem os dotou de sentimentos. O ensino de que homens nao choram nao e ensinada na Palavra, haja vista que Jesus muitas vezes se emocionou e ate…..chorou.Valeu Pr

  4. Muito lindo Pastor Mariano o texto, e realmente foi muito emocionante e lindo este dia. O Douglas e a Wanally é um casal muito apaixonado, abençoado e verdadeiramente
    compromissados com Deus. Desejo a vocês dois toda a felicidade do mundo.

    Michelini Soares

  5. Amo muito os dois (Wanally & Douglas), foi realmente muito difícil conter tamanha emoção, pr.Mariano comecei a ler o texto, fechei os olhos e tive a alegria daquele momento inesquecível novamente … muita saudade.

  6. Obrigado pastor Mariano! Só temos a agradecer ao Senhor pela sua vida, pois tens nos abençoado por demais!! Agradecemos também a cada um de nossos amigos que foram, e também aos que não puderam ir mas que gostariam de estar presentes naquele momento tão especial. De qualquer forma, aos que não puderam ir restou este artigo, onde de forma tão especial e detalhada o pastor Mariano expôs a grandiosidade daquele momento. Deus abençoe a todos!!

    • Palavras maravilhosas, Douglas e Wanally. Fico muito contente pela felicidade de vocês dois. São um casal lindo!
      Agradeço a Deus pelo privilégio de conhecê-los e poder participar um pouco da vida de vocês e do seu crescimento no Senhor Jesus. Minha oração é que a vida de vocês continue sendo uma inspiração para as pessoas ao seu redor.
      E estarei sempre aqui como intercessor, amigo e conselheiro, se for necessário. E Elda, minha esposa, também.

  7. Nossa… não pude conter minha emoção ao ler esse texto tão lindo! Desde o dia do casório (que eu não pude ir ver a minha amiga solteira pela última) eu sentia uma ‘culpa’ por não compartilhar com ela esse grande momento, mas lendo essas palavras, foi como se eu tivesse ali, naquele salão de festas. Wana e Doug, não tenham dúvidas que nosso DEUS ama vocês!
    Wana, lembra de uma vez que eu disse que vc, Doug e Deus é o triângulo amoroso mais lindo que existe? rs. Desejo que esse triângulo NUNCA seja desfeito. Parabéns pela festa e pelo AMOR de vocês!
    Pr.Mariano, parabéns pro senhor também, que o senhor continue sendo usado por Deus. Espero conhecê-lo um dia pra poder ter as mesmas palavras que Wana fala quando conversamos! Rs.
    Valéria Andrade

    • Valéria, o seu comentário é também lindo. Me fez muito bem. Será um prazer nos conhecermos pessoalmente e compartilharmos das coisas do nosso Pai celestial. Pelo jeito, você ama muito a Wanally e o Douglas. E isso é muito valioso.
      Obrigado por ler e comentar.

Os comentários estão desativados.