O SOL ESTÁ SEMPRE BRILHANDO

Mariano B. Marques

O sol está sempre brilhando, mas nem sempre o vemos.

Elda, minha esposa, compartilhou comigo uma experiência grandiosa. Um dia desses, ela estava dirigindo para casa. Final de tarde.

Ao chegar no início de um trecho em declive da movimentada avenida, viu, à sua frente, uma cena extraordinária: o sol, na linha do horizonte, estava maravilhosamente brilhante e belo como ela nunca o tinha percebido.

Algumas olhadelas de fração de segundos, por causa do trânsito intenso, foram suficientes para ela perceber que o céu se cobria de uma cortina de raios coloridos de matizes variadas.

E esses raios se espalhavam em todas as direções em extraordinária harmonia e indescritível beleza. Ela ficou realmente impressionada diante daquele espetáculo magnífico. Um cenário majestoso criado pelo Artista Divino.

Naquele instante, ela teve uma percepção linda acerca dela própria: havia passado inúmeras vezes naquele local, e só então percebera que, naquele horário, o sol sempre estivera ali, à sua frente, com a mesma beleza e o mesmo esplendor, embora ela não o percebesse.

Talvez oculto pelas nuvens, o mau tempo, a tensão do trânsito, os pensamentos divagantes em meio aos problemas do dia-a-dia, mas ele, o sol, com toda a sua beleza e brilho, sempre estivera lá.
Então lhe veio à mente a verdade bíblica de que o Senhor é o Sol da Justiça e que ele sempre está lá em sua majestade e glória, embora diversos obstáculos nos impeçam de vê-lo e de contemplar o que ele é e o que pode fazer por nós.

O Criador, o Sol da Justiça, está brilhando sempre, lindo e maravilhoso, mesmo quando, na nossa mente e emoções só conseguimos ver nuvens cinzentas e carregadas.

Se fomos perdoados e salvos pela graça divina em Cristo, somos  filhos amados do Pai e o caminho da nossa vida está o tempo todo iluminado por Ele, mesmo quando só vemos a escuridão.

Muitas coisas podem ocultar o nosso Pai celestial da nossa percepção, mas ele está sempre lá, pleno de glória e cuidado por nós iluminando o nosso viver.

Deus abençoe você.

_______

Crédito da imagem: globomidia.com.br

 

11 respostas em “O SOL ESTÁ SEMPRE BRILHANDO

  1. Como é bom saber que Deus é o nosso sol da justiça… Glória a Deus! Texto profundo, simples e veio em um ótimo momento. Parabéns!

  2. Realmente Mariano. TEm muita coisa linda acontecendo a nossa volta proporcionada pelo nosso maravilhoso Deus, mas muitas vezes só enxergamos o que não é agradável. Que Jesus Cristo abra os nossos olhos para contemplarmos a beleza da vida na presença Dele!!!

  3. Querido Mariano, que mensagem benfazeja, que nos traz paz, estamos realmente precisando de leituras assim, que nos conectem à nossa origem, Deus, nestes momentos de tanta violência que a nossa cidade está passando. Muito obrigada por este momento de reflexão. Um abraço a toda sua família.

  4. Experiência realmente linda; linda e real, pois, o Sol da Justiça nunca deixa de brilhar, nós é que deixamos de vê-lo em função das nossas limitações.

  5. Querido e grande mestre Mariano, saudades!
    Que experiêrencia mais linda que a minha amiga Elda teve!
    O nosso Criador é o maior arquiqueto de todos os tempos!! Sua arquitetura não tem igual!!
    muitas vezes ficamos na busca de lugares diferentes e mais bonitos, no entanto o Criador nos oferece um verdadeiro espétaculo a todo intante, bastando olharmos para qualquer lado!
    Parabéns Elda!!
    Um forte e carinhoso abraço,
    Jovanira

    • Sim, Jovanira, é verdade! É só olhar para o céu e ver que Ele pinta uma tela nova a cada segundo. E também olhar para cada um de nós e ver que criaturas extraordinárias Ele nos fez!

Os comentários estão desativados.