MEUS PENSAMENTOS (13)

Mariano B. Marques

142. Um dos grandes problemas dos adolescentes na nossa cultura ocidental é serem estimulados  a romper com os pais exatamente no momento de sua vida no qual mais precisam  deles para ajudá-los a definir os caminhos que trilharão na vida. E geralmente rompem também com Deus. E o preço de tudo  isso pode ser muito alto.

144. O ministério cristão autêntico é uma parceria entre Deus e o homem na qual cada parte entra com cem por cento. Assim, tudo depende de Deus e tudo depende do homem.

145. Cada mundo tem as suas regras.

146. O mundo atual é o mundo das pessoas jovens. São elas que ditam as regras morais e os padrões sociais.

147. Ao invés de os jovens romperem com a geração passada, deveriam se enriquecer com a sabedoria dela, pois a vida bem-sucedida não se constrói apenas com o vigor e o saber acadêmico e tecnológico.

148. Ouvi no filme Piratas Modernos: “Se você quer ser um capitão, primeiro aprenda a cuidar de um barco”. Vejo nisso grande sabedoria para quem deseja liderar outros.

149. Uma coisa Deus e o diabo têm em comum neste mundo: ambos usam pessoas.

150. As coisas seriam muito mais fáceis se cada um de nós abrisse mão de ditar as regras.

151. Uma das coisas que mais me impressionam no reino de Deus é ver pessoas tão simples realizando coisas tão grandiosas.

152. Grande parte da  liderança da igreja de Cristo na atualidade está tão ocupada com assuntos de política e negócios que cada vez mais se torna insensível aos gemidos de desesperança das almas que não conhecem o Salvador.

Crédito da imagem:  123rf.com

4 respostas em “MEUS PENSAMENTOS (13)

    • Vimos o quanto você é bom dividindo o teu conhecimento e assumindo o ser maravilhoso que é nos doando, de graça o dom que Deus te deu. Parabéns meu amigo.

  1. Precisamos conjugar o verbo ver, dividir o verbo ter e assumir o verbo ser. Aí perceberemos que os milagres nos rodeiam e acontecem a cada instante.

Os comentários estão desativados.