MEUS PENSAMENTOS (17)

Mariano B.Marques

194. Senhor, dá-me disposição para ouvir mais do que falar.

195. Senhor, por tua graça, mantenham-se calados os meus lábios e atentos ou meus ouvidos quando é isso o que farias. Porém, jamais deixe eu de falar o que tu próprio falarias.

196. Senhor, que meus lábios se abram para falar apenas o que transmite graça a quem ouve.

197. Duas coisas descobri na disciplina de conter as palavras: a primeira, quanta impropriedade saía de minha boca; a segunda, o quanto me apressava em dar opiniões.

198. Sempre acreditei que Deus usa somente santos. No entanto, lendo com mais atenção a Bíblia e observando ao longo do tempo, concluo que Deus usa tanto o santo como o pecador para cumprir seus propósitos.

199. Transgredir  a lei, seja dos homens ou a de Deus, é um dos impulsos primários do ser humano.

200. Ninguém muda de verdade se não o quiser intensamente.

201. O primeiro requisito da mudança interior não é simplesmente querer, é querer intensamente.

202. Diante do fraco, o covarde ruge como leão e despedaça como o urso; porém,   diante do mais forte, cacareja como galinha e mia fino como gato.

203. O forte só é forte diante do mais fraco.

204. As aparências podem enganar, mas não por muito tempo.

205. Nem Deus consegue sucesso quando fala a ouvidos surdos.

206. Quem crê que Deus só fala na tempestade, talvez nunca o ouça na brisa. Quem crê que ele só fala na brisa, talvez nunca o ouça na tempestade.

207. No reino de Deus, a liderança consiste em dois princípios básicos, pela ordem: o primeiro é ser; o segundo é servir.

208. Para quase todos os líderes cristãos da minha geração, ser é consequência do fazer. No entanto, pelo ponto de vista de Deus, o fazer deve ser decorrente do ser.

209. Liderar é aprender sempre.

210. Bem-aventurado o líder que está sempre disposto a aprender.

211. Bem-aventurado o líder que se enriquece com a sabedoria dos seus liderados.

212. Bem-aventurado o líder que se acerca de liderados mais íntegros do que ele.

213. Bem-aventurado o líder que se acerca de conselheiros sábios.

214. No ato de ensinar, é mais eficaz aquele que ensina a si mesmo antes de ensinar a outras pessoas.

215. O melhor professor é aquele que ensina a si mesmo.

216. O bom professor aprende com seus alunos e dos seus alunos.

217. O mau hábito tem o poder de demônio na nossa vida; o bom hábito, o de um anjo de Deus.

218. O mau hábito destrói, o bom constrói.

219. De duas coisas peço que Deus me guarde: primeira, de ter uma fé tão fraca que me faça esquecer do que Ele é; segunda, de ter uma fé tão forte que me faça esquecer do que realmente sou.

220. Nós humanos tendemos a oscilar entre um extremo e o outro; mas bem-aventurado é aquele que encontra o meio.

2 respostas em “MEUS PENSAMENTOS (17)

Os comentários estão desativados.