MEUS PENSAMENTOS (18)

Mariano B. Marques

221.A fé que procuro viver é aquela que me permite contemplar, ao mesmo tempo, a divindade do meu Criador e a minha humanidade.

222. Não preciso me esforçar para ter fé em Deus, apenas colaboro para que Ele, por sua bondade e graça, a produza em mim.

223. Se confio em Deus, não tenho nisso qualquer glória, pois essa confiança vem dele. Se não confio, não me censuro nem me condeno, pois isso vem de mim.

224. Uma coisa não quero na minha vida de fé e ministério cristão: deixar de ser gente, pois ser gente é libertador.

225. Não quero ser tão místico a ponto de sair da realidade, nem tão realista a ponto de descrer no transcendental.

226.Guarde-me Deus de duas coisas: primeira, tentar fazer aquilo que só Ele pode; segunda, deixar de fazer aquilo que está ao meu alcance.

227. Com apenas duas letras (em língua portuguesa), o homem transpõe a distância infinita entre ele e Deus: fé.

228. Sucesso ou fracasso é aquilo que fazemos ou deixamos de fazer com o que restou das nossas derrotas.

229. A verdade é tão preciosa que só deve ser dita na hora certa e da maneira certa.

230. É louvável sabedoria discernir o tempo certo para cada coisa, até mesmo para dizer a verdade.

231. A sabedoria consiste não em dizer toda a verdade, mas em dizê-la na proporção adequada, respeitando o momento e o limite do ouvinte.

2 respostas em “MEUS PENSAMENTOS (18)

  1. Muito bom Pr. Mariano. Obrigado por compartilhar conosco os seus sábios pensamentos.

Os comentários estão desativados.