O LENHADOR E O MEL

Mariano B. Marques

Um lenhador encontrou na floresta uma árvore famosa por seus espinhos venenosos e frutos muito amargos.

A pessoa que  comia dos frutos dessa árvore geralmente tinha ânsia de vômito.

Então o lenhador viu uma coisa curiosa no grosso caule daquela árvore: uma abelheira de mel nobre! Ficou olhando por um bom tempo e pensando  com seus botões:

– Como pode uma árvore de espinhos venenosos e frutos amargos ter uma abelheira de mel tão nobre?

Mesmo assim, resolveu tirar o mel, a pedido do seu filho pequeno, que o acompanhava. Mas quando pegou o primeiro pedaço do favo, seu primeiro impulso foi rejeitar o mel por causa da má impressão que tinha da árvore. E falou em voz alta:

–         Este mel, com certeza não presta. Não se tira bom mel de árvore ruim.

Então, o filho, na sua sabedoria infantil,  corrigiu o pai, dizendo:

–         Pai, o mel não é da árvore, é das abelhas!..

O pai refletiu, provou o mel e viu que era de excelente qualidade. E o deu ao menino. Ambos se fartaram e ainda levaram para casa. E voltaram da aventura contentes porque um velho paradigma falso havia sido quebrado e dado lugar a um novo, verdadeiro.

Moral da história: Existem pessoas de espinhos venenosos e frutos amargos, mas também nessas pessoas Deus, na sua infinita bondade, deposita coisas boas e preciosas. E precisamos aprender a descobrir isso nelas e valorizar.

Você conhece alguém assim? E já conseguiu ver uma qualidade boa nessa pessoa? Em caso positivo, consegue valorizar isso nela? Se ainda não,…é só ter boa vontade.

Deus abençoe você.

Fonte da imagem: universitario.com.br

6 respostas em “O LENHADOR E O MEL

  1. Pr Mariano! Como tenho sido abençoado, tenho certeza que muitas outras vidas tambem, atravéz de suas mensagens, continue transmitindo tudo que Deus tem colocado em seu coração. obrigado.

    • Obrigado pelo seu comentário, estimado Pr. Silas e pelo seu encorajamento. Por favor, lembre-se de orar por mim e por este ministério virtual para que o nosso amado Senhor Jesus seja glorificado por meio dele.

Os comentários estão desativados.