DEUS NO CAOS

 

Mariano B. Marques

 

         “A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas Gn.1.2.

 

Você vê, era o caos.

Mas a Bíblia diz que o Espírito de Deus pairava por sobre esse caos. E o que  ele estava fazendo? Estava preparando o caos para o aparecimento da ordem universal e da vida.

Não sabemos quanto tempo durou esse caos cósmico. Mas, a partir do versículo 3 do primeiro capítulo de Gênesis,  você vê Deus pondo ordem no caos. E Ele poderia tê-lo feito de uma só vez. Mas, na sua infinita sabedoria, preferiu realizar isso em seis dias

A primeira coisa que Deus fez vir ao caos foi a luz. E isso porque o caos só se desfaz  na presença da luz.  Para que haja ordem é preciso a luz. Sem a luz divina, tudo permanece no caos. E isso se aplica à nossa vida pessoal e relacional, inclusive no casamento e na família.

Do segundo dia em diante, Deus continua o seu trabalho de pôr ordem no caos. E depois de ter colocado tudo em perfeita ordem, Ele avalia o seu trabalho, e fica satisfeito, porque Ele havia feito tudo muito bem e tudo era muito bom. O caos já não existia. Tudo no seu devido lugar. Agora,   ao invés do caos, a mais perfeita ordem. Então, Deus celebra a conclusão do seu trabalho no sétimo dia. Nesse dia, Deus não fez nada. Apenas se alegrou com a sua maravilhosa obra que, como Criador, fizera.

Quando a nossa vida está um caos, não significa que tudo esteja perdido. Deus está se movendo por sobre esse caos. Ele está apenas esperando o seu tempo de entrar em ação. E, quando Ele age, o caos é substituído pela sua maravilhosa  ordem.  E quando Ele entra em ação e coloca ordem no nosso caos, Ele também se alegra e celebra a sua obra extraordinária na nossa vida.

Nem sempre conseguimos pôr ordem no nosso caos. Mas, Deus sempre pode. Portanto, confiemos aos cuidados dele o nosso caos que não conseguimos por em ordem sozinhos.

Quando trazemos Deus para dentro do nosso caos, desfrutaremos, a seu tempo, da sua ordem na nossa vida. E quando isso acontece, Ele e nós celebramos os feitos dele na nossa vida  porque tudo o que Ele faz na nossa vida é perfeito mesmo quando só conseguimos ver o caos. E quando Ele ordena: “Haja luz!” no nosso caos,  as trevas desaparecem  e brilha a luz. E tudo o que estava em desordem é colocado numa gloriosa ordem.

É Deus, o Pai das luzes, quem ilumina a nossa vida e traz a ordem ao nosso mundo pessoal. Milhões de pessoas têm experimentado isso. E você também pode.  Portanto, achegue-se para Ele de coração quebrantando e humilde. Coloque-se debaixo da autoridade e do poder dele e peça, de maneira contínua e perseverante, que Ele ponha a sua vida em ordem. E se disponha a colaborar com Ele nesse processo.

Se houver no seu coração vontade sincera de colaborar fazendo a sua parte, tenha plena certeza de que Ele vai fazer a dele. Ele é fiel e honra a nossa confiança e dependência dele.

Deixe  Deus colocar ordem no seu caos. A sua vida vai mudar para muito melhor!

Deus abençoe você.

 

Fonte da imagem: livre-papel-parede-imagens.andrewkarpov.com

29 respostas em “DEUS NO CAOS

  1. Mariano, gostei da mensagem por você elaborada. Continue produzindo mensagens belas como essa. Que Deus continue iluminando sua mente e seus caminhos. Abraços. Alice Felipe.

  2. Gostei, boa explicação. Que Deus continue lhe usando cada vez mais.

  3. Tio Deus abencoe sua vida.
    Seus Blog `e bencao. O senhor `e um homem de compromisso com o reino de Deus.

    Tio passa pro meu email o email da estefani,symei,sylei por favor.
    Deus te abencoe,mas uma vez quero te dizer que eu e o bruno fomos muito abencoados do tempo que passamos em sua csa abencoada,familia abencoada.manda um Beijao a vovo.

    suzete.

  4. Suas palavras são inspiração pura, Mariano. Que Deus continue te iluminando e guiando neste trabalho!

Os comentários estão desativados.