MEUS PENSAMENTOS (26)

Mariano B. Marques

325. Quem ouve reativamente  ataca,  se defende  ou explica. Quem ouve proativamente silencia a mente para entender o outro pela perspectiva dele. E estará aberto para aprender e mudar em si  o que precisa ser mudado.

326. A felicidade não é algo que se encontra ou se perde; é algo que se constrói ou se destrói.

327. A verdadeira felicidade não é algo que se constrói lá fora; é algo que se constrói dentro de nós em parceria com Deus.

328. A felicidade não é algo que vem de fora para dentro de nós; é algo que jorra de dentro de nós para fora.

329. A verdadeira felicidade não é algo que construímos sozinhos; é algo que construímos em parceria com o Espírito Santo.

330. Felicidade não é a ausência de problemas, mas a paz de Deus inundando nossos corações em meio aos problemas da vida.

331. A pessoa que é feliz abençoa a si própria e as pessoas com as quais se relaciona, seja no lar, na igreja,  no trabalho ou mesmo na rua.

332. Deus é a única fonte verdadeira da felicidade. Quando a buscamos em outras fontes, só encontramos frustração.

333. Amor verdadeiro, simplicidade no ser e no viver, e aceitação interior dos eventos da vida como eles acontecem são ingredientes preciosos para a felicidade.

334. Se podemos mudar a realidade para melhor, devemos investir todo o nosso empenho e zelo no fazer isso.

335.Nem sempre conseguimos mudar a realidade para melhor; mas sempre podemos semear em outras pessoas a semente benéfica da mudança.

336.Não basta semear em outras pessoas a semente benéfica da mudança. É preciso que a reguemos com água e luz do sol.

4 respostas em “MEUS PENSAMENTOS (26)

  1. Muito bom Mariano!. Você disse tudo: “Deus é a única fonte verdadeira da felicidade.” (332).

  2. Meu primo!
    Eu amei… A verdadeira felicidade ela já reside em nós, muitos precisam descobrir, A salvação é um pacote, ele vem completo.
    Eu a cada dia busco o que me Deus deseja naquele dia, meu desejo é deixá-lo sempre feliz com os meus atos de amor, a felicidade é uma escolha em busca da perfeição a cada dia.

    Amo vcs!

Os comentários estão desativados.