TRECHOS DO LIVRO O SOL ESTÁ SEMPRE BRILHANDO

sol brilhando através de nuvens Foto gratuita

CAPÍTULO 97 – QUANTO DAMOS DE NÓS PARA NOSSO CÔNJUGE  E FILHOS?

Considerando que o tempo é um recurso geralmente escasso no mundo agitado em que vivemos, temos que gerenciá-lo com bom senso.

 É verdade que muitas atividades demandam a maior parte do nosso tempo. Porém, a nossa esposa e filhos compreendem isso muito bem. O que eles querem é que reservemos algum tempo só para eles e que esse tempo seja de qualidade, isto é, totalmente para eles.

Porém, para que esse tempo seja de qualidade, precisamos estar ali com eles, cem por cento presentes de corpo, alma e espírito. E estar ali com eles porque realmente queremos isso, de coração.  E devemos nos programar antecipadamente para rejeitar a entrada de intrusos nesse tempo sagrado que reservamos só para eles. Eles o querem cem por cento e não admitem dividi-lo com outras pessoas ou compromissos nossos, a menos que se trate de situação na qual eles próprios nos encorajam a abrir mão de parte desse tempo, como, por exemplo, em situação de emergência na qual a nossa ajuda e socorro são absolutamente necessários.

Tempo de qualidade é um presente maravilhoso que damos à nossa esposa e filhos. Eles se sentirão felizes com isso, e nós também. É assim que construímos ligações afetivas abençoadoras entre nós.

Entendo que, na nossa ordem de prioridades como líderes, só Deus deve vir antes do nosso cônjuge e filhos.

Nenhum sucesso deste mundo compensa a perda da família. E  essa perda pode não ser do tipo separação ou divórcio, mas, no sentido relacional, afetivo, mesmo estando morando todos debaixo do mesmo teto.

Creio que não existe sucesso maior para um homem ou mulher do que o amor e a comunhão que desfruta, no amor de  Deus, com o seu cônjuge e filhos. E isso não cai do céu lindamente embrulhado em uma caixa de presentes na época do Natal.  Ao contrário, é construído ao longo dos anos em parceria amorosa e paciente entre nós, Deus e nossa esposa e filhos. Por outro lado, é algo que podemos destruir sozinhos quando optamos por priorizar outros interesses e ambições. E podemos destruir rapidamente.

Precisamos estudar, trabalhar, fazer exercícios físicos e atender a uma série de compromissos e rotinas no dia-a-dia. No entanto, não podemos e nem devemos deixar de reservar tempo para desenvolver e fortalecer relacionamentos. E isso demanda estar junto, diálogo, lazer,  compartilhamento e obediência aos ensinamentos divinos para a  vida bem-sucedida. E eles estão na Bíblia Sagrada.

Se realmente queremos saber se damos suficiente tempo, atenção a afeto ao nosso cônjuge e filhos, não perguntemos a nós próprios porque sempre pensamos que sim. Então, o que fazer? Pergunte a eles e permaneça receptivo às suas respostas sem se ofender nem se defender, mas, sim, refletir honestamente sobre essas respostas e decidir abençoá-los respondendo positivamente a essa carência deles. O resultado disso pode ser fantástico! E você vai ficar muito feliz com isso, acredite!

(Leia o  livro completo neste blog. Clique no titulo LIVRO COMPLETO O SOL ESTÁ SEMPRE BRILHANDO, na barra lateral esquerda).

 _____________________

Crédito da imagem: http://br.freepik.com/fotos-gratis/sol-brilhando-atraves-de-nuvens_541590.htm

Anúncios

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE O POST QUE VOCÊ VISITOU

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s