TRECHOS DO LIVRO O SOL ESTÁ SEMPRE BRILHANDO

sol brilhando através de nuvens Foto gratuita

CAPÍTULO 1 – O SOL ESTÁ SEMPRE BRILHANDO

Mesmo quando estamos na densa escuridão,  a sol está brilhando.

O sol está sempre brilhando, mas nem sempre o vemos.

Elda, minha esposa, compartilhou comigo uma experiência grandiosa. Um dia desses, ela estava dirigindo para casa. Final de tarde. Ao chegar no início de um trecho em declive da movimentada avenida, viu, à sua frente, uma cena extraordinária: o sol, na linha do horizonte, estava maravilhosamente brilhante e belo como ela nunca o tinha percebido.

Algumas olhadelas de fração de segundos, por causa do trânsito intenso, foram suficientes para ela perceber que, na linha do horizonte,  o céu se cobria de uma cortina de raios coloridos de matizes variadas, que se espalhavam em extraordinária harmonia e indescritível beleza. Ela ficou realmente impressionada diante daquele espetáculo magnífico. Um cenário majestoso criado pelo Artista Divino.

Naquele instante, ela teve uma percepção muito importante acerca dela própria: havia passado inúmeras vezes naquele local, e só então percebera que, naquele horário, o sol sempre estivera ali, à sua frente, com a mesma beleza e o mesmo esplendor, embora ela não se havia dado conta disso.

Talvez oculto pelas nuvens, o mau tempo, a tensão do trânsito, os pensamentos divagantes em meio aos problemas do dia-a-dia, mas ele, o sol, com toda a sua beleza e brilho, sempre estivera lá. Então lhe veio à mente a afirmação bíblica de que o Senhor é o Sol da Justiça e que ele sempre está lá, no seu lugar de poder e glória, embora diversos obstáculos nos impeçam de vê-lo e de contemplar o que ele é e o que pode fazer por nós.

O Criador, o Sol da Justiça, está brilhando sempre, lindo e maravilhoso, mesmo quando, na nossa mente e emoções só conseguimos ver nuvens escuras e carregadas. Somos seus filhos amados, e o caminho da nossa vida está o tempo todo iluminado por ele, mesmo quando só vemos a escuridão. Muitas coisas podem ocultá-lo da nossa percepção, mas ele está sempre lá, pleno de esplendor e majestade iluminando o nosso viver.

 Essa firme consciência dessa maravilhosa realidade  trazia vigorosos raios de fé e esperança para o coração e a mente de Neemias. As nuvens densas de miséria e decadência impressionantes nas quais se encontrava o remanescente do seu povo em Jerusalém sufocavam  suas emoções em grande tristeza.

Jorravam as lágrimas de sua alma quebrantada. Porém, lá no mais profundo do seu ser Neemias tinha a inabalável convicção de que o glorioso Sol da Justiça estava brilhando com todo o esplendor e comunicando a sua vida onde só havia o deserto.

 E depois de um tempo de oração e jejum,  se levanta das lágrimas, do pó e das cinzas, para ser o personagem principal de uma  das mais extraordinárias histórias de liderança registradas na Bíblia. E, ao final, onde só havia miséria e opressão, passa a florescer a fé genuína em Deus no coração do povo e a prosperidade.

(Para ler o livro completo, clique em LIVRO COMPLETO O SOL ESTÁ SEMPRE BRILHANDO, na barra lateral esquerda, na página inicial).

_______________

 Crédito da imagem: http://br.freepik.com/fotos-gratis/sol-brilhando-atraves-de-nuvens_541590.htm, em 26/4/2017.

Anúncios

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE O POST QUE VOCÊ VISITOU

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s