MEUS PENSAMENTOS

Nos primeiros anos da minha juventude eu tinha medo de pensar com liberdade, de maneira especial no tocante às coisas sagradas. O ambiente religioso no qual vivi quando mais jovem desestimulava essa prática. Havia, no meu íntimo, um receio oculto da desaprovação divina e dos meus líderes religiosos. Mas após os trinta anos de idade ousei, aos poucos e timidamente,   começar a pensar com liberdade, não com a cabeça dos meus líderes, mas com a minha própria. Na medida em que ia dando asas ao meu pensamento fui ganhando  ousadia para me aventurar no desconhecido e também questionar o conhecido, as verdade tidas como absolutas. Foi a partir daí que compus as mais de quatrocentas máximas (pensamentos de sabedoria) que estarei publicando, uma de cada vez, neste espaço.  Sugiro que você não apenas leia, mas também reflita sobre elas e me envie seus comentários. E também compartilhe com seus amigos na internet.

Ah, sim, quero  só dizer três coisinhas mais:

Primeira, a pessoa que não pensa por si própria não pode dizer que é livre.

Segunda, pensar com liberdade é uma experiência gloriosa, um dom divino para ser exercido e aperfeiçoado. E esse processo envolve diversos elementos. Dentre eles, a observação, percepção, análise e interpretação.

Última, ouse pensar.

2 respostas em “MEUS PENSAMENTOS

  1. Pr. Mariano cada vez que acesso sua página na internet fico encantada em ver quanta sabedoria o senhor retém! Parabéns!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s