ÁGUA EM VINHO

 Mariano B. Marques

Jesus estava na Galileia, numa cidade de nome Caná.  Três dias depois, houve um casamento.

A mãe de Jesus estava lá. Ele e os seus discípulos também foram convidados.

Tudo ia muito bem na festa, até que o vinho acabou. Acontecer isso antes de a festa terminar era uma situação constrangedora para o noivo e sua família.

 E o vinho acabou! E agora?…

A mãe de Jesus, preocupada, vai falar com ele e lhe diz:

 –         Eles não têm mais vinho!…

Mas Jesus pediu que ela ficasse tranquila, pois ele só iria entrar em ação na hora certa. E Maria sabia que Jesus iria fazer alguma coisa para resolver a situação. Então, ela falou com os garçons, e disse:

          – Olha, pessoal!  Façam tudo o que ele disser para vocês fazerem.

Os garçons ficaram de olho. Havia ali seis talhas de pedras enormes que cabiam, juntas, cerca de trezentos litros de líquidos. Quando chegou a hora de Jesus agir, ele disse aos garçons:

          – Encham de água as talhas.

Eles as encheram totalmente. Em seguida, o Mestre disse:

 –         Agora, tirem e levem ao mestre de cerimônia.

 Eles tiraram a água das talhas e levaram para o mestre de cerimônia. Quando ele provou, era vinho de excelente qualidade! Então ele chamou o noivo e disse:

 – As pessoas costumam servir primeiro o bom vinho e, quando o povo já bebeu até se fartar, servem o vinho inferior. Mas você continua servindo o bom vinho até agora!…

  A Bíblia diz que, com esse milagre, Jesus deu início aos seus sinais e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

Você já ouviu falar de outra pessoa que transformou água em vinho? Eu também, não.

 Agora, vamos imaginar que a água seja a sua vida toda complicada. Você já fez de tudo, mas continua no fundo do poço: drogas, relacionamento quebrado com seus pais e  familiares,  odeia  a tudo e a todos.  E dentro de você se agita um mar de revolta e frustração por sua vida fracassada. Quem sabe, você  se tornou uma pessoa amarga ou violenta. Você quer sair do poço, mas não tem forças. Continua na pior.

 Ter uma vida feliz (eu disse feliz e, não, sem problemas) parece um sonho impossível para você? Mas não é!

 Assim como Jesus transformou água em vinho – e isso parece  impossível, não é verdade? – ele pode transformar a sua vida e fazer de você uma pessoa muito feliz. Isso é muito fácil para ele.

  E o que você precisa fazer? Apenas arrepender-se sinceramente da vida pecaminosa que você tem vivido e convidar o Senhor  Jesus Cristo a perdoar os seus pecados. Peça-lhe que entre no seu coração e que ele seja o Salvador da sua alma condenada ao inferno. Você pode não levar isso a sério. Mas a Bíblia diz que é para esse lugar que irão as almas das pessoas que morrem sem Cristo. Podem ser muito religiosas, mas isso não resolve.

 A Bíblia diz que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida e que ninguém consegue ir ao Pai se não for por ele.

 Em seguida,  procure uma boa igreja cristã e passe a fazer parte da família de Deus. Ali você vai aprender como viver para Ele de acordo com os ensinamentos da Palavra dele. Vai aprender como encher-se do Espírito Santo e triunfar, pela graça divina, sobre as suas fraquezas.

 E o lindo de tudo isso é que você vai poder dizer para os seus amigos: “Jesus mudou a  minha vida da água para o vinho! E pode fazer o mesmo com você!”

 Deus encha você do maravilhoso e incompreensível amor dele.

Fonte da imagem: http://imagensbiblicas.wordpress.com/2008/07/31/jesus-transforma-agua-em-vinho/

9 respostas em “ÁGUA EM VINHO

  1. Realmente é muito bom ler textos como esse cunhado.
    Peço a Deus que continue te abençoando e lhe dando muita saúde e sabedoria.
    Um abraço a voce e a família.

    Curtir

  2. Que lindo Pr. Mariano! Devemos entregar verdadeiramente a nossa vida a Jesus, para que seja transformada e só Ele pode fazer isso. que Deus continue te abençoando.

    Curtir

  3. concordo com vc mariano, apesar de alguns nao mais acreditarem no poder do evangelho de Cristo, eu sempre acredito que Deus esta no controle de tudo e de todos, e que Cristo Jesus è o unico e eterno salvador. um braço

    Curtir

  4. Sem dúvida as ações e ensinamentos de Cristo descritos na bíblia,, nos proporciona um manancial de oportunidades.
    Parabéns, vc foi feliz quando deixa bem claro, o contraste entre a água e o vinho, para exemplificar o que seja estar distante de Deus.
    Abraços,
    Ildemar Teles.

    Curtir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE O POST QUE VOCÊ VISITOU